9/30/2012

Luzes e os cuidados essenciais para manter o cabelo sempre belo

Já vimos um pouco sobre as luzes e como a  aplicação delas deixam os cabelos glamourosos e bonitos.Porém, nem tudo são flores...
Para um resultado com mais êxito e uma cor mais bonita é necessário descolorir os cabelos e com esse processo acaba quebrando os fios e deixando com aspecto de "palha" , seco e sem vida .

Mas pra tudo se tem uma solução , com uma  boa hidratação semanal e cuidados importantes o cabelo permanece bonito e brilhoso por mais tempo .
Em 2009 decidi mudar o visual e comecei fazendo as californianas, que são lindas por sinal. Mas como a maioria das mulheres morenas, meu sonho era ser loira por completo, então decidi fazer em 2010 luzes em 80% do cabelo e foi uma mudança radical e todos adoraram. 

O que eu não sabia era as consequências desse procedimento e depois o que eu deveria fazer pra mantê-los sedosos sempre, dava hidratação só de 15 em 15 dias quando lembrava de dar , usava muito secador e o calor do citado deixava meus fios mais quebradiços ainda.

No dia do meu aniversário,05 de abril decidi pintar o cabelo todo achando que iria amenizar os danos que as luzes fizeram e devido ao meu tom de pele e as luzes o louro não ficou do tom desejado, ficou um louro amarelado estilo gema de ovo "uó".

Em agosto decidi voltar as luzes, fui no salão e escureci os fios da cor natural e puxei novamente as luzes e ficaram deslumbrantes  e pra não cometer o mesmo erro decidi comprar uma linha que melhor se adequasse ao bolso e aos tons do meu cabelo, fui numa loja de cosméticos e comprei a linha BLOND  da Bioxtratus que tira o amarelado dos fios e hidrata deixando num tom perolado MARAVILHOSO.






Essa linha é MARAVILHOSA e  com suas propriedades antioxidades são ideias para proteger os fios tingidos e quimicamente tratados,além de cabelos que sofrem com as agressões externas como raios UV,sol,vento,calor excessivo.

Começarei com o shampoo que ao contrário de outros shampoos desamareladores não ressecam, ao contrário deixa os fios macios e sedosos.

Ele tem a  textura  cremosa, é perolado, roxo e bem cheiroso.




O condicionador complementa a ação do shampoo e apesar de ser um lilás clarinho, ajuda na pigmentação dos fios e neutralização do amarelado.
Ele tem a  textura bem grossinha,é muito cheiroso e é bem hidratante e ajuda muito a desembaraçar os fios deixando eles macios  e protegidos.

Os dois produtos custam em média R$15,90 


O finalizador é cremoso,mais fluido que o condicionador e da máscara hidratante. 
Ele vem com 200 g , rende muito e custa R$15,90

A máscara é super consistente  e grossinha e o efeito dela é muito bom, pois hidrata  e nutre os fios profundamente reparando os danos causados  pela coloração  garantindo brilho e maciez profunda.



A de 250 g custa R$14,50 e a  de 500 g custa  R$ 24,90

A linha sem sombra de  dúvida é maravilhosa e não é cara,desde que comecei a usar notei meus fios mais luminosos e hidratados.
Pode ser usada diariamente,porém eu prefiro aplicá-la duas vezes por semana. Durante a semana utilizo os produtos da tressemé proteção térmica


Para ter os fios loiros e saudáveis é preciso ter muito cuidado diário .

Mostrarei o processo de clareamento, tintura e luzes até hoje .








A dica foi dada e sem medo de descolorir as madeixas hein meninas.
Minha próxima dica será sobre os tons de pele que mais combinam com cada tipo de pele.
Se quiserem dar alguma dica e alguma sugestão comentem abaixo \/



0 comentários:

Seguidores

Marcadores!

Moda (71) Beleza (56) Dica (41) Tendência (39) Famosos (29) Cabelos (24) Faça você mesma (24) Make Up (24) noticias (14) Capricho (8) Customização (5) whishlist (1)