4/24/2013

O problema não sou eu, é Você!


Término de namoro e o lindo dispara um “o problema não é você, sou eu”. Ah, a famosa justificativa para terminar a relação. Na verdade, essa frase costuma encerrar o longo discurso do “não, você não fez nada errado. Você é linda, inteligente, extrovertida, atenciosa, carinhosa, prestativa, querida, compreensiva, mas eu estou confuso. O problema é comigo”. Este é o momento ideal para olhar nos olhos dele, sorrir e dizer docemente: concordo!

Porque, convenhamos, só sendo muito problemático mesmo para dispensar uma mulher que seja tudo isso e mais um pouco. Não querendo ser pessimista (apenas realista), mas duvido que encontrará alguém assim tão cedo (e tomara que não encontre mesmo, beijos). E digo isso baseada em decepções reais.

Afinal de contas, qual é o problema dele? Está acostumado com mulheres do tipo fácil? Não sabe lidar com tantas qualidades? Não aprendeu a valorizar os sentimentos alheios? É incapaz de manter um relacionamento? Não consegue se igualar nas qualidades? Ou, uma alternativa mais simples, é imbecil mesmo? Porque, olha… Eu não admito ouvir isso. Ou dê uma justificativa válida ou me poupe de tal clichê. Assuma logo que é babaca e ponto final, não enrola. Aí eu até concordaria.

Você é super poderosa e tudo mais, o problema realmente é comigo...
Você é super poderosa e tudo mais, o problema realmente é comigo…

Assim como há pessoas que não se importam com os sentimentos, que preferem viver de “aventuras”, há quem valorize muito o tal do amor, que queira realmente um relacionamento capaz de acrescentar algo à sua vida, que não banalize as relações. Namoros começam e terminam o tempo todo, é normal. O que está errado é dar essa desculpa. Nada mais justo do que dar o direito à pessoa de entender o fim, de saber onde possivelmente errou, o que faltou ou o que sobrou, o que não deu certo. Porque fica difícil acertar quando não se conhece os erros.

Desculpas esfarrapadas podem quebrar expectativas e deixar corações partidos. Porque os sentimentos são mesmo muito frágeis.
Texto retirado do site:Feedbackmag Autora: DANIELA LUSA

0 comentários:

Seguidores

Marcadores!

Moda (71) Beleza (56) Dica (41) Tendência (39) Famosos (29) Cabelos (24) Faça você mesma (24) Make Up (24) noticias (14) Capricho (8) Customização (5) whishlist (1)